Seminário para fortalecimento da governança socioambiental de APA ocorre em Belém

Belém, 05/11/13 – O planejamento de ações integradas e estratégicas de gestão ambiental e ordenamento territorial são o foco do 1º Seminário Interinstitucional para o Fortalecimento da Governança Socioambiental da Área de Proteção Ambiental (APA) Triunfo do Xingu. O evento será realizado no auditório da Diretoria de Áreas Protegidas, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), no Parque Estadual do Utinga, na sexta-feira (8), a partir de 9 horas.

O seminário contará ainda com a participação de representantes do Ministério do Meio Ambiente, da Secretaria Extraordinária Programa Municípios Verdes, do Instituto de Terras do Pará (Iterpa), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater), dos institutos Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e de Desenvolvimento Florestal do Pará (Ideflor), do Ministério Público Estadual, das secretarias municipais de Meio Ambiente dos municípios de São Félix do Xingu e de Altamira, além de integrantes do Conselho Gestor da APA Triunfo do Xingu.

As Organizações Não Governamentais (ONGs) Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB), The Nature Conservancy (TNC), Associação para o Desenvolvimento da Agricultura Familiar no Alto Xingu (Adafax) e Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) também estarão presentes no encontro.