Encontro no Centur reune gestores e leitores de todo Brasil

Belém – 04/11/2013 – A Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (Fcptn) recebe gestores da área do livro e leitura de todo o Brasil no XIX Encontro Nacional de Bibliotecas Públicas, de 5 a 7 de novembro, sendo essa a primeira vez que o evento ocorre fora da Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro. A programação irá oferecer debates, oficinas e palestras relacionadas à área do livro e leitura. O credenciamento é gratuito e as vagas são limitadas. O Encontro é uma realização do Ministério da Cultura em parceria com o Governo do Pará.

O objetivo é fortalecer políticas participativas e transformadoras, por meio de discussões sobre o panorama atual das bibliotecas públicas do país, ações e serviços desenvolvidos pelas bibliotecas públicas e comunitárias e a democratização do acesso à leitura e a informação a toda a população.

Na programação do encontro, os participantes podem conferir palestras e oficinas como “Astucia Íntima a Leitura Transformadora: Cultivando Bibliotecas”, ministrada pelo escritor teatral, diretor de teatro e arte educador galês Dan Baron. O palestrante tem um currículo social denso, sendo membro do Conselho Internacional do Fórum Social Mundial e tendo um importante projeto de alfabetização cultural, ação que já lhe rendeu prêmios e um livro sobre o tema.

Serviço: O evento acontece nos dia 5, 6 e 7 de novembro, no Centur, com credenciamento a partir das 9h da manhã. Mais informações: 3202 4374.

Ascom Sema

(91) 3184-3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará