Educação ambiental da Sema busca estratégias de ações para a agricultura familiar

Belém, 01/11/13 – Uma Oficina Estadual do Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar (Peaaf) será realizada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), por meio da Coordenadoria de Capacitação e Educação Ambiental (Ceam), juntamente com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), para elaboração e implementação de um Plano Político Pedagógico de Educação Ambiental para a agricultura familiar no Pará, de 5 a 7 de novembro, no auditório do Banco da Amazônia, em Belém.

Segundo o coordenador da Ceam, Marcelo Guerra, instituições federais, estaduais e da sociedade organizada com atuação dentro das temáticas educacional e socioambiental no meio rural estarão presentes no evento. “O objetivo da oficina é agregar subsídios e força política, de forma participativa e articulada, para a elaboração de estratégias do Programa no Estado”, diz.

No primeiro dia da programação será feita a apresentação dos objetivos e atividades da oficina por representante do MMA. Haverá também reflexão de grupo acerca da educação ambiental que se pretende na agricultura familiar, princípios e fundamentos essenciais dessas atividades, e ainda um debate com dois especialistas da área.

Quais as principais ações de educação ambiental para a agricultura familiar no Pará, potencialidades e limites?  Que estratégias de comunicação e moblização devem ser utilizadas para este público e tema no Estado? Como o Programa pode ser gerido e acompanhado? De onde virão os recursos? E outras questões serão esclarecidas durante a Oficina, para definir os processos educativos, o mapa estratégico e a estrutura de gestão das atividades a serem desenvolvidas.

Ascom Sema

(91) 3184 3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará