Oficina sobre Patrimônio em Monte Alegre orienta professores na produção de livro

Belém, 04/10/13 – A promoção do debate acerca do patrimônio cultural e do meio ambiente no município de Monte Alegre, região Baixo Amazonas, junto a professores das redes estadual e municipal do local é o objetivo da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) na realização da Oficina sobre Patrimônio com os professores da rede pública. A atividade ocorreu no auditório do Colégio Imaculada Conceição, na cidade de Monte Alegre, no final de setembro.

A Gerência de Proteção do Meio Socioeconômico e Cultural, juntamente com a gerência do Parque Estadual Monte Alegre promoveram a oficina ministrada pelo professor Francisco Neto. Esta Oficina sobre Patrimônio faz parte do projeto “Lugares da Memória: patrimônio, cultura e meio ambiente” iniciado no mês de julho.

Um dos objetivos do projeto é reforçar a produção e a sistematização de conhecimentos na região por meio da publicação de um livro, previsto para ser lançado em janeiro de 2014, com artigos produzidos pelos professores do município, somados a textos de palestras e conferências realizadas por especialistas da área.

Produto final do projeto, o livro será acrescido de um pequeno vídeo sobre os olhares dos “estrangeiros” e dos “nativos” sobre o Parque Estadual Monte Alegre. O projeto envolve 15 escolas de Monte Alegre, com dois professores convidados de cada instituição.

Ascom Sema

(91) 3184 3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará