Seminário em Belém vai discutir gestão das águas

Belém, 02/10/13 – Será nesta quinta-feira, 03, o Seminário sobre Gestão de Recursos Hídricos, coordenado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) do Pará, em Belém. O evento visa capacitar membros do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH), das Câmaras Técnicas, do Conselho, e técnicos das Unidades Regionais da Sema no que diz respeito à gestão dos Recursos Hídricos, a partir das reflexões sobre conceitos e experiências brasileiras no assunto.

No primeiro momento, turno da manhã, serão apresentadas palestras sobre aspectos legais e institucionais na gestão de recursos hídricos no Brasil, pelo especialista Marco Antonio Amorim, da Agência Nacional de Águas (ANA), e no Estado do Pará, pela diretora de Recursos Hídricos da Sema, Verônica Bittencourt; prioridades do Plano Nacional de Recursos Hídricos e a importância da elaboração do Plano Estadual, pela representante do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Adriana Lustosa.

À tarde, será abordada a experiência brasileira na implementação da cobrança pelo uso dos recursos hídricos, Aspectos legais da Fiscalização em Recursos Hídricos, pela ANA; e A experiência do Conselho Nacional de Recursos Hídricos, pelo MMA.

Ascom Sema

(91) 3184-3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará