Parque Estadual de Monte Alegre comemora Dia da Árvore

eoeohg fkhf eoho

Belém, 02/10/13 – “Espécies vegetais do Parque Estadual Monte Alegre (Pema)” foi o tema do evento em comemoração ao Dia da Árvore, realizado neste mês nas comunidades que compõe a Área de Proteção Ambiental (APA) Paytuna, gerenciada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

Com objetivo de mostrar a importância de conservar a natureza e levantar questões importantes como a responsabilidade ambiental e a sustentabilidade, a atividade mostrou espécies típicas da região existentes no parque, como Rabo de Arara, Ipê e Cacto, esclarecendo características e funções de cada uma.

Alunos das comunidades de Santana, Paytuna, Lages, Ererê, Maxirá e Maxirazinho mostraram-se atentos, expondo seus conhecimentos e participando das dinâmicas. “É muito bom trazer novidades, compartilhar conhecimentos e é gratificante para a equipe ter uma resposta positiva por parte dos alunos e professores de cada comunidade que visitamos” ressaltou a Bióloga Jarina Castro que faz parte da equipe responsável pelo evento.

A ação atendeu aproximadamente duzentas pessoas entre alunos, professores e comunitários. “A presença de todos nas ações promovidas pela Sema tem sido de grande relevância, pois os alunos, professores e comunidade têm a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e a equipe de conhecer um pouco das experiências de cada um. É uma troca”, concluiu o professor Wilson Macedo, da comunidade de Maxirá.

Ascom Sema

(91) 3184-3341    

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará