PALESTRAS DO PROGRAMA PRESERVE

A Corregedoria Ambiental (Coram) da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), continua com a série de palestras referentes ao Programa Preserve, que tem a finalidade de prevenir os desvios de condutas dos servidores. Depois de passar por outras unidades regionais, o ciclo de palestras chega à sede do órgão, em Belém, de 15 a 22 de outubro de 2013.
Para evitar a paralisação dos serviços no setor, as palestras foram programadas para ocorrer em dois períodos (manhã e tarde), devendo a chefia elaborar escala de participação, com a observação de que o servidor deve comparecer em apenas um dos turnos descritos, em especial naquele que for compatível com suas atividades habituais.

As quatro unidades regionalizadas do órgão ambiental estadual: Carajás (em Marabá); Xingu (em Altamira); Tapajós (em Santarém), e em Paragominas já receberam a equipe técnica da Corregedoria para receber orientação sobre assuntos relativos à ética e disciplina.

O Preserve foi criado com o objetivo de atender o artigo 6º do Regimento Interno da Sema, que determina a responsabilidade da Corregedoria Ambiental em acompanhar e fiscalizar permanentemente as atividades funcionais e a conduta dos servidores. Uma das metas da Coram com o Programa é implementar mecanismos que aperfeiçoem o bom funcionamento da administração da casa, e priorizar a qualidade da prestação do serviço público.

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará