Secretário recebe homenagem da Associação dos Profissionais de Logística

1 2 3

Belém, 17/9/2013 – Na última segunda-feira, 16, o secretário de Estado de Meio Ambiente, José Alberto Colares, recebeu da Associação dos Profissionais de Logística da Amazônia (Asplam) placa de homenagem pelo apoio à criação do curso de Especialização em Logística Operacional com ênfase em Sustentabilidade, durante cerimônia na Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), em Belém.

Para o titular da Sema, esse curso significa investimento no Estado através da qualificação dos profissionais do Pará, que atuarão na concepção/implantação de estradas, rodovias e de toda infraestrutura necessária para grandes obras na capital e nos municípios. “Um projeto como esse é oportuno para que a estrutura logística não seja de quem vem de fora. Temos que qualificar os de dentro, para não ficarmos na expectativa do que chega. Por isso, acredito que vocês [alunos do curso] estão dando um passo à frente, e quem se preparar não ficará fora do mercado de trabalho”, argumentou Colares.

O curso, idealizado pela Asplam, será disponibilizado pelo Núcleo de Pesquisa Aplicada ao Desenvolvimento, da Universidade do Estado do Pará (Uepa), por meio do Centro de Ciências Naturais e Tecnologia. Também estiveram presentes no evento o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), Davi Leal; o vice-reitor da Uepa, Rubens Cardoso; o presidente da Asplam, Alexandre Araújo; o assessor especial do Governo do Pará, Eduardo Costa e o presidente da Fiepa, José Conrado.

Ascom Sema

(91) 3184-3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará