Rondon do Pará recebe equipamentos para gestão ambiental

Belém (10/09/13) – Nesta terça-feira,10, o município de Rondon do Pará recebeu kits ambientais para o fortalecimento da gestão municipal, que são compostos por motos, capacetes, binóculos, câmeras fotográficas e GPS, que irão apoiar as atividades de fiscalização, controle e monitoramento das localidades.

Entregues pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) a representante da Prefeitura, a servidora Aurelina Lima, os equipamentos irão dar suporte à fiscalização da localidade e permitir que o órgão ambiental tenha melhor acesso aos proprietários rurais da região, para estimulá-los a realizar o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Os kits foram adquiridos pelo projeto Fundo Amazônia, com recursos advindos do Governo Federal, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).