Anapu recebe habilitação para gestão ambiental municipal

anapu redi  ii

Belém – 10/09/2013 – O município de Anapu, recebeu da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), nesta terça-feira, 10, a habilitação para a gestão ambiental municipal.

Com a habilitação, entregue pelo titular da Sema, José Alberto Colares, ao prefeito João Batista Pereira da Silva, o município passa a ter o poder de licenciar, executar ações de educação ambiental, fiscalização e regularização de todas as demais atividades que causem impacto ambiental local.

Para obter o documento, técnicos da Sema visitam o município e utilizam um roteiro para avaliar as condições. O município deve ter legislação própria, ter implantado o Fundo Municipal do Meio Ambiente, possuir servidores municipais com competência e habilidade para exercício da fiscalização ambiental, criar um Conselho de Meio Ambiente, entre outras exigências estabelecidas pela Resolução 79 de 07/07/2009, que dispõe sobre a Gestão Ambiental Compartilhada.