Conselheiros realizam visita técnica ao Parque Estadual Monte Alegre

IMG_2336 IMG_2210

Belém, 09/09/13 – Conselheiros da Área de Proteção Ambiental (APA) Paytuna, gerenciada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), realizaram uma visita técnica ao Parque Estadual de Monte Alegre (Pema), no final de agosto.

O objetivo foi apresentar aos conselheiros os principais pontos turísticos do Parque, pois alguns ainda não conheciam o local. Os visitantes percorreram a Serra da Lua, a Pedra do Mirante e a Gruta do Itatupaoca, que são pontos a serem contemplados com o projeto do museu que será construído no Pema.

No dia anterior à visita, houve a segunda reunião de 2013 dos Conselhos Gestores do Pema e APA Paytuna, em que foi apresentado o projeto de um Jornal Escolar das Unidades de Conservação (UCs), elaborado pela equipe de Comunicação da Diretoria de Áreas Protegidas (Diap) da Sema. O projeto visa passar noções de educação ambiental para a comunidade do entorno das Unidades, além de mostrar o que são e a importância de serem preservadas.

O “Jornal Escolar das UCs” será implantado, primeiramente, nas escolas das comunidades de Lages e Paytuna e estendido para as outras comunidades da APA. A primeira fase, de sensibilização dos professores, já foi realizada. A próxima é a de definição das turmas que participarão dos projetos e a metodologia que será adotada.

Ascom Sema

(91) 3184-3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará