Vitória do Xingu e Capanema recebem equipamentos para gestão ambiental

DSC02041

Belém, 06/9/13 – O município de Vitória do Xingu, região de integração do Xingu, no Pará, recebeu, nesta sexta-feira, 06, kits ambientais para o fortalecimento da gestão municipal, que são compostos por motos, capacetes, binóculos, câmeras fotográficas e GPS, que irão apoiar as atividades de fiscalização, controle e monitoramento das localidades.

Entregues pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) ao secretário municipal de Meio Ambiente, Darli Costa, os equipamentos irão dar suporte à fiscalização da localidade e permitir que o órgão ambiental tenha melhor acesso aos proprietários rurais da região, para estimulá-los a realizar o Cadastro Ambiental Rural (CAR). “Queremos agilizar o CAR em um curto tempo, e nos tornar um Município Verde”, vislumbrou Darli.

Nesta semana, o município de Capanema também recebeu os kits, que foram adquiridos pelo projeto Fundo Amazônia, com recursos advindos do Governo Federal, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).