Consulta Pública discute criação de Unidade de Conservação em Maracanã

Belém – 04/09/2013 – A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) da última quarta-feira, 04, a convocação para consulta pública sobre a criação de uma Unidade de Conservação Estadual de Uso Sustentável – Reserva de Desenvolvimento Sustentável Campo das Mangabas, no município de Maracanã, nordeste do Estado. Toda a sociedade civil está convocada a participar do evento.

Considerando o disposto na Lei nº 5.887, que trata da Política Estadual do Meio Ambiente, a criação de uma unidade de conservação deve ser precedida de estudos técnicos e consulta pública que permitam identificar a localização, dimensão e os limites adequados para a unidade. Os estudos técnicos que compõem a criação da Unidade encontram-se à disposição dos interessados para consulta na biblioteca da Sema e na Prefeitura de Maracanã, localizadas nos seguintes endereços:

Travessa Lomas Valentinas, 2717 Marco – Belém; Prefeitura Municipal de Maracanã, na Av. Magalhães Barata s/n°, Bairro Centro.

O evento ocorrerá no dia 26 de setembro de 2013, no Salão do Centro Cultural, localizado na Praça São Miguel, bairro Centro, município de Maracanã.