Monte Alegre e Jacundá recebem equipamentos para licenciamento ambiental

DSC02034 DSC01994 DSC02032

Belém (04/9/13) – Monte Alegre recebeu da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) nesta quarta-feira, 04, kits ambientais para o fortalecimento da gestão municipal, compostos por motos, capacetes, binóculos, câmeras fotográficas e GPS, que irão apoiar as atividades de licenciamento, fiscalização, controle e monitoramento das localidades.

Entregues pelo titular da Sema, José Alberto Colares, ao prefeito de Monte Alegre, Sérgio Monteiro, os equipamentos irão estruturar a secretaria municipal que, até este mês, contava apenas com área para funcionamento, pois não possuía veículos e ferramentas para fiscalização e licenciamento. Segundo Monteiro, por meio dessa parceria com o Governo do Estado, será possível ajudar nos registros de Cadastros Ambientais Rurais (CAR) das propriedades do município, e regularizar processos locais. “É um passo importante para o nosso município, que é extremamente produtivo na área de agricultura, pecuária, pesca e mineração, passe a ter uma secretaria de meio ambiente que não funcione somente no papel”, comemorou.

Os municípios de Jacundá, Eldorado dos Carajás, Goianésia, Redenção, Xinguara e Tucumã também receberam nesta semana kits ambientais, adquiridos pelo projeto Fundo Amazônia, com recursos advindos do Governo Federal, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).