Belém, 28/08/13 – As inscrições para o I Prêmio Serviço Florestal Brasileiro em Estudos de Economia e Mercado Florestal estão abertas até 17 de janeiro de 2014. O concurso é promovido pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB) do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e a Escola de Administração Fazendária (Esaf).

Com objetivo de estimular a realização de estudos que tratem da produção sustentável no Brasil, seus desafios e perspectivas socioeconômicas e ambientais, os trabalhos devem tratar do tema: Estudo de Economia e Mercado Florestal. O concurso é voltado para estudantes e profissionais, sendo distribuídos prêmios de, R$ 10 mil, R$ 7 mil e R$ 4,5 mil para o primeiro, segundo e terceiro lugares, na categoria profissionais, e R$ 3 mil, R$ 2 mil e R$ 1,5 mil para os três primeiros colocados entre os graduandos, além de certificado.

Os trabalhos devem se inserir em um dos nove temas do concurso: concessões florestais; mercado florestal; PIB Verde; sistema tributário do setor florestal; comércio internacional e inserção do setor florestal brasileiro; quadro atual do setor de florestas plantadas no Brasil; tendências de médio e longo prazo para o setor de florestas plantadas; quadro atual e propostas para o setor de florestas nativas e nova Lei Florestal.

Mais informações e regulamento disponíveis no site da Esaf.