Conferência debate nova política de cultura para o Estado

Belém – 19/8/2013 – “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Estadual de Cultura”. Este será o tema da III Conferência Estadual de Cultura (CEC), que se destina a promover o encontro entre a sociedade civil e representantes do governo, para debater e propor políticas e ações de cultura visando os próximos anos. O evento ocorrerá nos dias 11 e 12 de setembro, no Centro de Eventos Ismael Nery, da Fundação Tancredo Neves, em Belém.

A 3ª CEC proporá estratégias de articulação entre as instituições ligadas à cultura, estabelecerá diretrizes e gerará conteúdos para a construção do Plano Estadual  de Cultura. Além disso, irá discutir a cultura local nos seus aspectos da identidade, memória, produção simbólica, gestão, sua proteção e  salvaguarda, participação social, direitos e exercício  pleno da cidadania.

Já está disponível para o público em geral o blog oficial da conferência, onde os interessados de todo o Estado podem obter maiores informações. http://www.fcptn.pa.gov.br/conferencia/

Fonte: Fundação Tancredo Neves

 

Ascom Sema

(91) 3184-3341

 

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará