Secretário de Meio Ambiente do Estado é premiado Economista do Ano

DSC01842 DSC01881 DSC01873

Belém (15/8/13) – Na última quarta-feira, 14, o secretário de Estado de Meio Ambiente, José Alberto da Silva Colares, recebeu no Conselho Regional de Economia do Estado do Pará o Prêmio Profissional Economista 2013. A homenagem foi feita pela presidente do Sindicato  dos Economistas do Pará, Kátia Rocha. “É com satisfação que entrego este prêmio a alguém que acompanhei o crescimento profissional, que procurou se atualizar e, que considero mais do que um profissional, mas um amigo”, destacou.

Ao receber o título, José Colares, agradeceu aos presentes, enfatizando que considerou oportuno chamar um economista que é o secretário de Meio Ambiente do Estado, num momento em que a temática está sendo amplamente discutida por toda a sociedade. Ele pontuou as dificuldades e dilemas que o gestor dessa área enfrenta diariamente para equilibrar desenvolvimento e sustentabilidade. “Vocês estão premiando um economista, servidor público, que por acaso é secretário de Meio Ambiente. E como tal, tenho a responsabilidade de aprovar projetos que possibilitem a internalização de benefícios, circulação de renda para melhorar o padrão econômico e social de todos, trazer igualdade de oportunidades”, disse.

“Um projeto deve ser medido pelos indicadores da transformação social. A sustentabilidade tem que ser medida pela regra da equidade social. Aí está a chave da transformação. E eu divido essa responsabilidade com os economistas e com toda a sociedade. É um desafio inadiável”, enfatizou Colares.

A premiação foi feita durante a Semana do Economista, realizada pelo Corecon-PA, cuja edição deste ano teve como tema o Empreendedorismo: um novo desafio para os economistas. O objetivo da Semana foi mostrar aos profissionais paraenses as oportunidades abertas a partir dos projetos previstos para acontecer no Pará nos próximos cinco anos.