Professores vão produzir livro sobre o Parque Estadual Monte Alegre

Belém, 08/08/13 – O projeto “Lugares da Memória: patrimônio, cultura e meio ambiente” está sendo desenvolvido no Parque Estadual de Monte Alegre (Pema), para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) debater com professores das redes estadual e municipal de Monte Alegre acerca das questões ambientais, culturais e patrimoniais. Prevista para acontecer em setembro, uma conferência vai abordar os temas e, em outubro, oficinas sobre educação patrimonial serão conduzidas pelos professores do município e gestores da Sema.

Um dos principais objetivos do projeto é reforçar a produção e o conhecimento na região por meio da produção de um livro com artigos escritos pelos professores do município, juntamente com textos de palestras realizadas por especialistas da área. A publicação e um vídeo de curta duração sobre os olhares dos “estrangeiros” e dos “nativos” sobre o Parque Monte Alegre serão lançados simultaneamente em janeiro de 2014. O projeto envolve 15 escolas de Monte Alegre, com dois professores de cada instituição.

Segundo Heraldo Miranda, responsável técnico do projeto, o objetivo é fazer com que os professores locais aproveitem a oportunidade de escrever sobre a região e produzam. “Este trabalho oscila entre olhares nativos e estrangeiros sobre o patrimônio no universo amazônico, em especial, o oeste paraense”, conclui.

Ascom Sema

(91) 3184 3341

 

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará