Sema chama servidores para inscrição no Programa Agenda Ambiental

Belém, 06/7/13 – A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) está com inscrições abertas até setembro para servidores que queiram participar da comissão setorial da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), responsável pela implementação de ações para melhoria do desempenho e diagnóstico ambiental, elaboração do plano de gestão, capacitação e sensibilização dos funcionários.

O programa, lançado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) em 2001 e difundido para os estados do país, tem por objetivo estimular os funcionários públicos a incorporarem princípios e critérios de gestão ambiental em suas atividades rotineiras. O combate ao desperdício de bens públicos e dos recursos naturais, a inclusão de critérios socioambientais nos investimentos, incentivo à formação de uma melhor articulação entre os diversos setores das instituições e união nas ações de gestão ambiental que sirvam de exemplo para as demais secretarias estaduais e municipais estão entre as atividades desenvolvidas.

As atuações educativas, da Sema, já resultaram em instalação de lixeiras para a coleta seletiva de lixo, palestras e exibição de filmes sobre conscientização ambiental, uso de canecas em substituição a copos descartáveis, entre outras ações que já estavam sendo realizadas internamente buscando a sensibilização dos servidores com questões ambientais. Os interessados em participar dessas atividades devem preencher a ficha de inscrição.

Ascom Sema

(91) 3184-3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará