PROJETO A3P SEMA PARÁ

A A3P – SEMA/PARÁ , assim como modelo de qualquer A3P, tem por objetivo estimular os funcionários públicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Pará a incorporar princípios e critérios de gestão ambiental em suas atividades rotineiras, levando à economia de recursos naturais e à redução de gastos institucionais por meio do uso racional dos bens públicos e da gestão adequada dos resíduos.

Torna-se necessária e urgente a implementação de uma agenda ambiental aos moldes do Programa A3P do governo federal nesta SEMA/PA a fim de se alcançar uma melhor articulação entre os diversos setores da secretaria e a união de esforços para a execução de ações integradas de gestão ambiental que sirvam, inclusive, de exemplo para as demais secretarias estaduais e municipais de meio ambiente do estado.

Atualmente diversas ações semelhantes ao objetivado pela A3P já foram realizadas pelo Projeto Conscientização Ambiental, sob coordenação de uma equipe de servidores desta secretaria, incluindo caminhadas no Parque do Utinga, uso de canecas pelos funcionários, instalação de lixeiras para a coleta seletiva de lixo, palestras e exibição de filmes para os funcionários, entre diversas outras ações. Tais ações podem estar incorporadas ao planejamento final desta A3P.

Se você é funcionário da Sema e deseja participar dos grupos que estão planejando e irão executar essas atividades no órgão ambiental, preencha a ficha abaixo.