Fórum Paraense de Mudanças Climáticas realizará segunda reunião em Belém

Belém, 05/08/13 – O Fórum Paraense de Mudanças Climáticas (FPMC), presidido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), realizará, em Belém, na próxima terça-feira, 13, a 2º reunião para retomar as atividades que foram iniciadas no primeiro semestre de 2013, prosseguindo com as ações, em especial, da Câmara Técnica 2 (CT2) – “Serviços Ambientais e REDD (Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação florestal)”.

Implementado em setembro do ano passado, por meio do Decreto Governamental nº. 516, o Fórum visa à discussão e à proposição de assuntos importantes ao enfrentamento das Mudanças do Clima. Além da CT2, o Fórum opera a Câmara Técnica 1, que trata de adaptação à vulnerabilidade e inventários de emissões.

Em parceria com a The Nature Conservancy e buscando trazer experiências de outros Estados e discutir aspectos conceituais sobre os temas tratados nesta CT2, a 2º reunião trará atores importantes no cenário nacional a respeito de Serviços Ambientais e REDD, como a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SMA), Ibope Ambiental, Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam), Instituto Socioambiental (Isa) e Fundação Grupo Boticário.

Os interessados em participar e aproveitar a presença dos palestrantes, referências nacionais em políticas e iniciativas de Serviços Ambientais e REDD, deve confirmar presença no email wendell.andrade1@gmail.com e/ou gustavo@municipiosverdes.com.br.

Data: 13 de agosto de 2013

Horário: 8h30 às 17h00

Local: Hotel Regente

Confira a Programacao reuniao CT2 servicos ambientais e redd.

Ascom Sema

(91) 3184-3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará