Agência Nacional de Águas oferece cursos de recursos hídricos à distância

Belém, 18/07/13 – A Agência Nacional de Águas (ANA) abriu, no último dia 17, inscrições para os cursos gratuitos à distância de Planejamento, Manejo e Gestão de Bacias; Hidrologia Básica; e Qualidade da Água em Reservatórios. Os cursos fazem parte do Projeto Água – Conhecimento em gestão, idealizado pela ANA em parceria com a Fundação Parque Tecnológico de Itaipu (FPTI) e a Itaipu Binacional, e as inscrições podem ser feitas até o dia 21 de julho.

Com objetivos de apresentar instrumentos de planejamento de recursos hídricos, ensinar os fundamentos básicos do ciclo hidrológico e os fundamentos de gestão da qualidade da água, entre outros, para gestores e integrantes de organizações relacionadas a recursos hídricos, ao todo 360 vagas foram ofertadas e todos os cursos concedem certificado, possuindo carga de 40 horas, serão realizados entre 5 de agosto e 15 de setembro de 2013.

Outros cursos à distância como Cuidando das Águas; Caminho das Águas e Água na Medida Certa, da ANA também estão com inscrições abertas, até dia 24 de julho. No total mil vagas estão sendo ofertadas com o objetivo em comum de levar à sociedade em geral conhecimentos sobre a gestão de recursos hídricos no Brasil. Com carga de 40 horas, os alunos só receberão certificado com 60% de participação das atividades, que acontecerão em 29 de julho de 2013.

Mais informações em http://www2.ana.gov.br/

Ascom Sema

(91) 3184-3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará