APA da Ilha do Combu é alternativa para esse verão

1521931360_e6c9a099ef_o ilha

Belém, 10/07/13 – A Área de Proteção Ambiental (APA) da Ilha do Combu, gerenciada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, localizada na margem esquerda do Rio Guamá, em frente à orla de Belém, é opção para quem quer aproveitar a tranqüilidade da natureza nessas férias de julho. Parte do Distrito Administrativo do Outeiro (Daout) e a uma distância de 1,5 km ao sul da cidade, o turismo ao Combu é um dos programas tradicionais entre os paraenses graças à proximidade e fácil acesso ao local com preço acessível.

As visitas à ilha podem ser feitas o ano todo, sendo mais procurada durante as férias, e a travessia dura em média 15 minutos, feita por embarcações que saem todos os dias ás 10h da manhã de um pequeno porto na Praça Princesa Isabel, no bairro da Condor, em Belém. Os visitantes também podem aproveitar a visita para tomar banho de rio, apreciar a natureza e passear de barco, mas a ilha é referência na comida típica paraense, possuindo restaurantes tradicionais como “Saldosa Maloca” e “Combu da Amazônia” que funcionam de 10h às 18h no período das férias de julho.

De infraestrutura simples e confortável, alguns estabelecimentos têm atividades de lazer, como parquinhos para as crianças e trilhas ecológicas para quem quiser se aventurar na ilha. As atividades são feitas sem acompanhamento de um guia, mas o visitante é orientado a respeitar a sinalização indicativa dos limites da trilha, bem como conservar o meio ambiente.

Ascom Sema

(91) 31284-3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará