Espetáculo ‘Iracema Voa’ retrata a história cultural do Pará

Belém – Belém – 10/7/2013 – O espetáculo “Iracema Voa”, de Ester Sá, começa nova temporada nesta quinta-feira (11), e segue em cartaz até domingo (14), no Centro Cultural Sesc Boulevard. A peça narra a trajetória da vida e da obra de Iracema Oliveira, destacada personalidade da cultura popular paraense. A entrada é franca com retirada de ingressos na bilheteria do Centro, antes do evento.

No palco, cenas que trazem o universo do Pássaro Junino, em sua rica dramaturgia e personagens, além dos glamorosos programas de auditório da década de 50, que aconteciam no saudoso auditório da Rádio Marajoara, onde Iracema iniciou sua carreira radiofônica. Mas o espectador ainda verá quadrilhas juninas, pastorinhas, e tantas outras facetas da vida de Iracema.

O texto, construído a partir de memórias de Iracema Oliveira, conta com citações de trechos de obras de Francisco Avelino de Oliveira e Raimunda Oliveira. As músicas foram retiradas da obra popular Pastorinhas Filhas de Sion e do cancioneiro popular da década de 50, além do samba enredo criado em homenagem à Iracema Oliveira pela escola de Samba Cacareco.

Serviço

Espetáculo “Iracema Voa”, de Ester Sá, de 11 a 14 de julho, às 21h, no Sesc Boulevard, na Boulevard Castilho França, 522.

Informações: (91) 3224-5305 / 5654

Ascom Sema

(91) 3184-3341

 

 

 

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará