Arte grafite é mostrada em exposição da Fundação Curro Velho

Belém – 10/7/2013 – Dez bonecos produzidos nas oficinas de grafite e molde vazado integram a mostra “Personagens: Referências da Cultura Popular” da Fundação Curro Velho, instalada no Armazém 2, Boulevard da Gastronomia. A exposição faz parte da programação do 7º Festival Cultura de Verão promovido pela Cultura – Rede de Comunicação, com o apoio da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas.

Os bonecos são resultado das oficinas de Grafite e Molde vazado realizadas em maio e junho, no Núcleo de Oficinas da Fundação Curro Velho, no bairro do Telégrafo. Segundo o instrutor das oficinas, Valério Dias, em dois meses mais de 40 alunos aprenderam a técnica do grafite e molde vazado. “Durante o processo da oficina, os alunos aprenderam a diferença entre grafite e pichação; as técnicas de desenho, pintura, molde vazado, luz e sombra e realizaram uma pesquisa no trabalho dos Gêmeos Otávio e Augusto Pandolfo, grafiteiros de São Paulo com um trabalho reconhecido internacionalmente.

Mais de 30 bonecos em proporções grandes foram produzidos durante as oficinas A exposição “Personagens: Referências da Cultura Popular” fica aberta para visitação no Boulevard da Gastronomia, até o dia 31 de julho, no horário de 10h as 22h. Entrada Franca.

Fonte: Agência Pará

Ascom Sema

(91) 3184-3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará