Corregedoria da Sema prossegue com ciclo de palestras em Paragominas e Belém

Belém (5/6/13) – A série de palestras que vem sendo ministrada pela Corregedoria Ambiental (Coram), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) do Pará, que visa difundir o Programa de Prevenção aos Desvios de Condutas dos Servidores da Sema, o “Preserve”, já percorreu, este ano, as unidades regionalizadas Carajás (em Marabá); Xingu (em Altamira); e Tapajós (em Santarém). As próximas acontecerão, em nova data, de 26 a 30 de agosto em Paragominas e de 23 a 27 de setembro, em Belém. Os municípios receberão a equipe técnica da Corregedoria para receber orientação sobre assuntos relativos à ética e disciplina.

 O Preserve foi criado com o objetivo de atender o artigo 6º, V, do Regimento Interno da Sema, que determina a responsabilidade da Corregedoria Ambiental em acompanhar e fiscalizar permanentemente as atividades funcionais e a conduta dos servidores. Uma das metas da Coram com o Programa é implementar mecanismos visando aperfeiçoar o bom funcionamento da administração da casa e priorizar a qualidade da prestação do serviço público.

 De acordo com o advogado da Corregedoria Ambiental da Sema, Bruno Giovanni, ainda que seja competência deste setor receber e examinar denúncias, representações e documentos sobre irregularidades funcionais e recomendar a instauração do procedimento disciplinar cabível, é necessário também fazer uma ação preventiva. “Precisamos demonstrar aos servidores da Sema o campo de abrangência do nosso Código de Ética, e assim, esclarecer quais são as práticas recomendáveis”, explica.

 Ascom Sema

 (91) 3184 3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará