Cursos de conhecimento ambiental são oferecidos pelo Ministério do Meio Ambiente

Belém – 27/6/2013 – Ampliar o direito ao meio ambiente saudável, por meio do compartilhamento de informações com a sociedade e da formação de gestores e educadores ambientais pelo país, é o propósito do Ministério do Meio Ambiente (MMA) que oferece através de cursos a distância, o conhecimento ambiental. A meta é capacitar 10 mil pessoas até o final do ano.

Entre os temas a serem abordados nos cursos estão formação de agentes e educadores ambientais na agricultura familiar, educação ambiental e comunicação social para a gestão de resíduos sólidos, crianças e o consumo sustentável, estilos de vida sustentáveis, sustentabilidade na administração pública e igualdade de gênero, desenvolvimento sustentável e a IV Conferência Nacional de Meio Ambiente.

O primeiro curso, em andamento, é o de capacitação para a Conferência, com mais de 800 participantes. Inscrições nos sites: www.mma.gov.brhttp://www.elabore.com.br

 

Outros cursos – Em julho será ofertado o curso Programa Nacional de Capacitação de Gestores – Água, parceria entre o Departamento de Gestão Estratégica do MMA com a Agência Nacional de Águas. O objetivo é disseminar conhecimentos e capacitar gestores, servidores ambientais e membros de comitês de bacias hidrográficas.

 

Ascom Sema

(91) 3184-3341

 

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará