IAP inscreve para oficina de fotografia e texto literário

Belém – 26/6/2013 – O Instituto de Artes do Pará (IAP) promove a oficina “Percepção do olhar, técnica de fotografia e texto literário”, que visa trabalhar o olhar através das técnicas de fotografia e texto literário. Os fotógrafos Elza Lima e Geraldo Ramos, irão ministrar os encontros entre os dias 8 e 11 de julho, na sede do instituto. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

A oficina é direcionada a fotógrafos, jornalistas, artistas, estudantes e demais interessados e propõe aos participantes utilizar a fotografia e o texto como instrumentos de descoberta e valorização dos bens culturais materiais e imateriais existentes na comunidade. Desta forma, os ministrantes acreditam que os participantes passarão a perceber o seu valor social e a importância da preservação e difusão dos mesmos como patrimônio cultural.

Geraldo Ramos é formado em artes visuais e atua em diversas áreas de fotojornalismo, publicidade e natureza. Elza Lima é fotógrafa e participa de projetos culturais na área de audiovisual. Já foi bolsista de pesquisa na Suíça e, em 1996, recebeu o prêmio Marc Ferrez da Funarte. Também é fotógrafa da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), onde desenvolve registro e documentação das manifestações culturais do Pará.

Curso de técnicas de fotografia e texto literário entre os dias 8 e 11 de julho, em Belém. Inscrições abertas, com vagas limitadas. Informações no telefone (91) 4006 2918

 

Fonte: Instituto de Artes do Pará (IAP)

 

Ascom Sema

(91) 3184-3341

 

 

 

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará