Tucuruí recebe educação ambiental no torneio de pesca

Belém – 18/6/2013 – Entre os dias 31 de maio a 02 de junho foi realizado o V Torneio de Pesca Esportiva de Tucuruí (Tortuc), que contou com a participação de 110 pescadores, totalizando 55 duplas inscritas. A realização do Tortuc é da Associação dos Pescadores Esportivos do Lago de Tucuruí (Apelt). A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), disponibilizou uma equipe de servidores para trabalhar com a educação ambiental e organização do evento.

Os participantes puderam se aventurar por quilômetros do reservatório da usina em busca do maior Tucunaré, e pela beleza natural do lugar, que tem mais de 1500 ilhas ao redor. Na ocasião, também aconteceu o IV Tortuc Mirim, direcionado às crianças. Alunos estagiários da Sema municipal deram apoio aos participantes mirins, sobre as atividades desenvolvidas durante a programação.

A servidora da Coordenadoria de Capacitação e Educação Ambiental (Ceam) da Sema, Maria Graciete Nogueira, ressaltou a importância da conscientização ambiental “Precisamos ter cuidado com o rio, lagos e nascentes, e através da educação ambiental é possível fortalecer esse cuidado de preservar, dialogando com todos que participaram do evento”, disse.

 

Ascom Sema

(91) 3184-3341

 

 

 

 

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará