Sociedade civil faz contribuições para a Política Estadual de Educação Ambiental

DSC06359 DSC06327 DSC06370

Belém, 13/06/13  – Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), atuante na área do Parque Estadual do Utinga (Peut), a Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico e o Instituto Amigos da Floresta Amazônica (Asflora), realizaram o seminário de Contribuição da Sociedade Civil a Política de Educação Ambiental do Estado. A ação é uma iniciativa das instituições que compõem a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Pará (CIEA PA), coordenada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). O evento aconteceu neste mês, na sede da Asflora, em Ananindeua.

Com o objetivo de recolher as contribuições da sociedade civil organizada, para o Projeto de Lei nº110/2006, em processo de revisão, que tem como objetivo definir as diretrizes da Política de Educação Ambiental no Pará, o Seminário “Política Estadual da Educação Ambiental: Contribuição da Sociedade Civil” pretende direcionar as demandas de políticas públicas, representantes no CIEA PA, às reais necessidades da comunidade da Pedreirinha.

A Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico, que trabalha com educação ambiental junto à comunidade Pedreirinha, que vive no entorno do Peut, é uma das entidades que compõe o conselho consultor do Parque. A importância de realizar o seminário de Educação Ambiental para esta comunidade se dá pelo fato de estar inserida em área de proteção ambiental e possibilitar a participação direta nas definições de diretrizes do Plano Estadual de Educação Ambiental, que atenda as necessidades da comunidade.

Entre as autoridades participantes estavam representantes do Grupo de Estudos Ambientais da Universidade Federal do Pará (UFPA), Ministério Público do Estado, Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Sema, Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Ananindeua, Asflora, Rádio Margarida, Associação Beneficente Casa da Boa Esperança e o Deputado Federal Arnaldo Jordy.

Ascom Sema

(91) 3184-3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará