Servidores da Sema participam de encontro sobre Gestão Social

Belém – 29/5/2013 – A equipe da Gerência de Arrecadação (Gear), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), participou do VII Encontro Nacional de Pesquisadores em Gestão Social, com o trabalho “Avanços na arrecadação do Fundo Estadual de Meio Ambiente – Fema: A trajetória de inclusão do tema arrecadação na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

O trabalho apresentado mostra o processo de construção metodológica reunido em um banco de dados com diversas informações sobre os tributos ambientais existentes na secretaria, arrecadados pelo Fema. Estas informações são importantes, principalmente, no levantamento dos valores pagos pelos contribuintes.

A Corregedoria Ambiental (Coram) e a Diretoria de Gestão Florestal (Dgflor) são os setores que mais utilizam o levantamento de informações sobre algumas taxas, como multas, inscrição no Cadastro de Exploradores e Consumidores de Produtos Florestais (Ceprof), dívida ativa, entre outras.

A apresentação do trabalho recebeu elogios da coordenadora da banca do evento, que ressaltou a relevância das informações e avaliou como boa a contribuição exposta para a gestão mais transparente nos órgãos públicos.

Ascom Sema

(91) 3184-3341

 

 

 

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará