Arquivo Público realiza palestra sobre Projetos Culturais em Belém

Belém – 29/5/2013 – A Associação dos Amigos do Arquivo Público do Pará (Arqpep) promove o ciclo de palestras “Editais Culturais”, que irá falar sobre projetos patrocinados na área de acervos. Representantes de dois dos maiores financiadores e patrocinadores culturais do Brasil estarão presentes no evento em Belém, a ser realizado no dia 11 de junho, no auditório do Sesc Boulevard.

Com a realização das palestras a Arqpep compartilha com profissionais do meio cultural e arquivístico as experiências durante a execução de dois projetos culturais em que foi contemplada, sendo uma das únicas instituições que trabalham com acervos documentais contemplados por editais culturais no Norte e Nordeste.

Entre os palestrantes estarão Luís Nascimento, assessor de comunicação institucional e gerente de patrocínio da Petrobras e Fernanda Menezes, coordenadora de acervos do BNDS. Os profissionais irão explicar como os interessados em obter patrocínios em editais culturais podem submeter projetos da forma correta e os critérios de seleção para a aprovação. O evento será gratuito. Mais informações na Associação dos Amigos do Arquivo Público do Estado do Pará – (ARQPEP), (91) 3353-6335.

 

Ascom Sema

(91) 3184-3341

 

 

 

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará