Secretário é homenageado pela Câmara Municipal de Santarém

Belém (27/05/13) – Neste mês, o secretário de Estado de Meio Ambiente, José Alberto Colares, foi parabenizado pela Câmara Municipal de Santarém, que fez uma homenagem a ele através de uma Moção de Aplausos, pela atuação que o titular da Sema teve durante audiência pública em Itaituba, que discutiu o Decreto 714.

Cerca de três mil pessoas compareceram à audiência pública, que regulamentou a atividade garimpeira na região do Tapajós. O evento teve o objetivo de esclarecer aos garimpeiros que acreditavam que seriam prejudicados com as novas regras do decreto, que haveria apenas uma regulamentação. “O decreto possui normas necessárias para proteger o rio que já sofreu severos impactos ambientais. Isto não é só um decreto, não é só uma lei, é, sobretudo, um pacto, uma mudança de atitude”, explicou o secretário.