Projeto vai estimular implantação de hortas nas escolas

imagem2222 imagem34444 imagem2222

Belém (27/05/13) – Nesta semana, a Coordenadoria de Ecossistemas da Diretoria de Áreas Protegidas (Diap), que faz parte da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), juntamente com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) e apoio da Secretaria Municipal de Agricultura de Monte Alegre , começaram a executar o projeto de implantação de hortas nas escolas no entorno do Parque Estadual de Monte Alegre (Pema). Ao todo, seis comunidades serão inicialmente envolvidas na proposta: Ererê, Maxirá, Lages, Paytuna, Maxirazinho e Santana.

O principal objetivo do projeto é estimular os estudantes a aprender sobre os benefícios do consumo de alimentos naturais e sem agrotóxicos, e inserir esse aprendizado na prática e na teoria no cotidiano dos estudantes. Também será estimulado aos estudantes se envolverem com o trabalho, passando a multiplicar o que aprenderem junto à família e à comunidade.

“Queremos desenvolver um trabalho articulado e criar uma cultura saudável dentro do processo educacional que beneficiará toda a comunidade”, ressaltou Elineuza Faria, Engenheira Agrônoma da Sema.

Ascom Sema

(91) 3184-3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará