Sema faz contrato com a ABNT para padronizar procedimentos

Belém (17/05/13) – A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) do Pará assinou neste mês contrato de três anos com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), órgão responsável pela normalização técnica no país, fornecendo a base necessária ao desenvolvimento tecnológico brasileiro.

A aquisição, feita pelo Fundo Amazônia – cujos recursos são oriundos do Governo Federal, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) – inclui a coleção completa de todas as atualizações da ABNT, e o conteúdo pode ser visualizado on line.

Com acesso à normatização, os setores do órgão ambiental poderão se atualizar a respeito das normas técnicas e aplicar o padrão nacional em relação a diversos procedimentos como produção de documentos, elaboração de Termos de Referência, programas de gestão e afins.

A ABNT é a representante oficial no Brasil das entidades internacionais: ISO (International Organization for Standardization), IEC (International Eletrotechnical Comission); e das entidades de normalização regional COPANT (Comissão Panamericana de Normas Técnicas) e a AMN (Associação Mercosul de Normalização).

Ascom Sema

(91) 3184-3341

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará