Curso capacita servidora em Gestão Pública de Conservação Ambiental

Belém,16/05/2013 – A capacitação de gestores e técnicos que atuam na gestão de unidades de conservação na Amazônia esteve entre os objetivos do Curso de Gestão em Meio Ambiente, realizado em Porto Velho. A servidora da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Klycia Vilhena, técnica em Gestão do Meio Ambiente participou do evento.

Com carga de 45 horas aula, o curso enfatizou abordagens de Gestão de Ecossistemas, Valoração Ambiental, Policy Mix ou Mix de Políticas e a Gestão Social. A discussão proporcionou aos gestores e técnicos a possibilidade de ampliar seu olhar acerca das possibilidades da gestão pública em Unidades de Conservação (UC).

De acordo com Klycia, a capacitação foi muito boa “O objetivo do curso foi plenamente alcançado por apresentar excelente estrutura e organização na aplicação dos diversos temas abordados.”, disse.

 Gestão Pública

De acordo com a organização do curso, gestão pública é gestão compartilhada dos bens e serviços públicos. Assim, a natureza, os serviços ambientais, as áreas protegidas e as paisagens se encaixam nesta perspectiva de abordagem.

É importante, segundo os organizadores, para gestores de áreas protegidas, bem como para os integrantes nos conselhos e outros espaços públicos da gestão, conhecerem e estar atualizados acerca dos conceitos, instrumentos específicos e mix de instrumentos utilizados em políticas que afetam positivamente a conservação dos recursos naturais, culturais e históricos de sua região.

Ascom Sema

(91) 3184-3341

 

 

 

 

 

 

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Travessa Lomas Valentinas, 2717, CEP: 66093-677. Belém/Pará