Gestão Ambiental na região do Rio Caeté é debatido em seminário

Belém (26/04/13) – Promover a integração e implementação do processo de municipalização da Gestão Ambiental nos municípios da região do Rio Caeté. Este foi o objetivo do I Seminário Integrador, realizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). O evento aconteceu de 23 a 26 deste mês, no município de Bragança, nordeste paraense.
No encontro foi apresentado aos participantes um mapeamento atual do estágio de cada município como o ordenamento, o Cadastro Ambiental Rural (CAR), fiscalização, além da questão do licenciamento ambiental, importantes na aplicação do processo de municipalização nos municípios integrantes da Região do Rio Caeté: Augusto Corrêa, Bonito, Bragança, Cachoeira do Piriá, Capanema, Nova Timboteua, Peixe Boi, Primavera, Quatipuru, Salinópolis, Santa Luzia do Pará, Santarém Novo, São João de Pirabas, Tracuateua e Viseu.