Feira do Livro chega à sua 17ª edição

Belém – 10/04/2013 – Um dos maiores eventos literários do país ocorre entre os dias 26 de abril e 5 de maio no Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia: A XVII Feira Pan-Amazônica do Livro.

A feira oferecerá ao público atividades acadêmicas, como mesas redondas, oficinas, debates, seminários e shows. A programação inclui o “Encontro Literário”, que trará ao público os escritores Ignácio de Loyola Brandão, Cristóvão de Tezza, Guilherme Fiuza, Tiago Santana e José Castello. As atrações musicais são os shows da Palavra Cantada (RJ), um espetáculo musical infantil do grupo teatral Companhia do Tijolo (SP), e do cantor Toquinho. O premiado escritor Ziraldo terá sua participação no evento com a palestra “Estudar é importante, mas ler é mais importante que estudar”, seguida de sessão de autógrafos.

O evento realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria Especial de Promoção Social (Sepros), por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), realiza uma programação anual que inclui Saraus Literários, Pan-Amazônica nas Escolas, Pan-Amazônica nos Municípios e Salões Regionais do Livro. Em 2013 serão três salões do livro, realizados no segundo semestre em Santarém, na região do Baixo Amazonas; em Paragominas, na região do Capim; e em Tucuruí, na região do Lago de Tucuruí.

A expectativa da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), organizadora do evento, é que este ano a Feira receba mais de 400 mil visitantes e reúna mais de 220 estandes, com a participação de cerca de 500 editoras. No ano passado a Pan-Amazônica movimentou R$ 14,2 milhões em negócios, com um total de 793 mil livros vendidos.

Local: Av. Dr. Freitas s/n Marco – Belém – PA

Data: 26 de abril a 5 de maio de 2013