Exploração de Ouro em Senador José Porfírio será debatido em audiência pública

Belém (09/01/13) – Na próxima quinta-feira, 10 de janeiro de 2013, vai acontecer a segunda audiência pública sobre o projeto de exploração de Minério de Ouro – Projeto Volta Grande, localizado no município de Senador José Porfírio, a cerca de 50Km a sudeste de Altamira, de responsabilidade da Empresa Belo Sun Mineração.

O evento, que será realizado na escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Rebelo, na vila da Ressaca, a partir das 10h, irá possibilitar a discussão e o debate sobre o Relatório de Impacto Ambiental (Rima) do projeto, com objetivo de subsidiar parecer técnico a ser emitido pela equipe técnica desta Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), para fins de licenciamento ambiental.

A documentação do Rima está disponível aos interessados para consulta na biblioteca da Sema, situada na Travessa Lomas Valentinas, nº 2717, em Belém-PA, e também na Unidade Regional da Sema em Altamira, na Prefeitura Municipal de Senador José Porfírio, na Cooperativa dos Garimpeiros em Senador José Porfírio e na Escola Municipal de Ensino Fundamenta Luiz Rebelo, vila da Ressaca, em Senador José Porfírio. No site da Sema, o documento pode ser visualizado no link: http://www.sema.pa.gov.br/download/2BSML001-1-EA-RIM-0002_RIMA_REVISADO.pdf