Miritituba terá audiência pública sobre Estação de Cargas

Belém (21/12/12) – A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) publicou no Diário Oficial desta sexta-feira, 21, convocação para audiência pública sobre o Projeto da Estação de Transbordo de Cargas – ETC Itaituba, de responsabilidade da empresa CIANPORT – CIA Norte de Navegação Ltda. O evento terá a presença de representantes dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, de autoridades federais,

estaduais e municipais, de órgãos públicos e privados, de instituições governamentais e não governamentais e da população em geral. Todos os demais interessados são convidados a participar da discussão.

A audiência visa informar a comunidade sobre o projeto, a ser localizado no Distrito de Miritituba, no município de Itaituba, e apresentar seus potenciais impactos ambientais, e possibilitar o debate sobre o Relatório de Impacto Ambiental (Rima), com o objetivo de subsidiar o parecer técnico a ser emitido por esta Secretaria, para ?ns de licenciamento

ambiental. O Rima está disponível para consulta na Biblioteca e no site da Sema.

O evento acontece a partir das 16h do dia 05 de fevereiro de 2013, no Ginásio Poli Esportivo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Integração Nacional – Rua dos Calados, S/N- Bairro DNER- CEP: 68.191-400, Distrito de Miritituba, em Itaituba.

A ETC Itaituba visa ser um local dedicado à movimentação de cargas escoadas pela hidrovia Tapajós-Amazonas e rodovias da região, que serão transportadas deste ponto até os terminais portuários de Santana, no Amapá, aumentado assim a possibilidade de exportação por meio do oceano Atlântico.