Novo Secretário Adjunto da Sema é apresentado

Belém (20/12/12) – Na última quarta-feira, 19, o novo secretário adjunto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Hildemberg Cruz, foi apresentado durante reunião dirigida pelo titular da pasta, José Alberto da Silva Colares. Hilbemberg, que é servidor originado do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), substituirá Rubens Borges Sampaio, que a partir de agora irá assessorar a Secretaria na Unidade Regional de Marabá.

Entra também em exercício no ano de 2013 a nova chefe de gabinete do órgão ambiental, Márcia Souza, que substituirá a advogada Tábata Martins, que no próximo ano, assumirá cargo de confiança no gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Pará.

O Secretário José Alberto Colares fez a apresentação dos novos componentes da equipe aos Diretores e assessores do órgão, informando que essa mudança é meritória e a pedido dos próprios envolvidos, que viram na Sema uma grande escola, mas visionaram oportunidades novas para crescimento pessoal e profissional. No caso do novo adjunto, a Sema, segundo Colares, tem ainda o benefício de contar com alguém maduro na área de desenvolvimento florestal e com capacitação técnica à altura da grande responsabilidade que o trabalho da Sema exige.

“O Hildemberg tem respeito profissional com todo mundo, senso de pragmatismo, razoabilidade. Ele vai ser primordial aqui, porque eu sou um generalista, tenho bom senso para decidir, mas não tenho a capacitação técnica que o Berg tem. Com ele, vamos poder equilibrar todas as questões sobre créditos de madeira, ou ribeirinhos, ou procedimentos de fiscalização, e ainda poderemos alinhavar nosso entendimento com o Ibama”, pontuou Colares.

Por sua vez, Hildemberg garantiu a todos que o trabalho que vem desenvolvendo na área florestal por 10 anos, vai de fato ajudá-lo na Sema. Apesar de servidor do Ibama, ele garante que não vem como alguém do órgão federal, mas como prestador de serviço para o órgão estadual. “Vou saber separar muito bem o que é do Ibama e o que é da Sema. Cada um tem suas competências. Estou aqui para contribuir com os técnicos”, afirmou.

Rubens Borges se despediu de todos agradecendo o aprendizado dos dois anos de trabalho na Sema, que para ele foi como uma grande escola. “Foi um desafio muito grande, aprendi muita coisa. Tenho a consciência de que fizemos muita coisa nesse período, combatemos o setor carvoeiro, e tantas outras questões. O Berg foi um colega de faculdade, alguém que é honesto, decente, e eu ajudarei no que for preciso”, propôs Borges.