Descentralizar a Gestão Ambiental é tema de seminário da Sema

Belém (27/11/12) – Licenciamento, declarações, certidões, fiscalização, gestão ambiental municipal serão os assuntos discutidos pelo Governo do Pará, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), durante o “III Seminário das Unidades Regionais – Decreto 216, IN 14 e IN 15”, a ser realizado em Belém nos dias 29 e 30 de novembro de 2012.

Com abertura feita pelo Secretário José Alberto da Silva Colares, o seminário, que tem apoio da Cooperação Técnica Alemã (GIZ), terá a participação de técnicos da Sema que trabalham no Núcleo jurídico da Secretaria, na Gerência de Geotecnologias, na Diretoria de Gestão Florestal do órgão e na Diretoria de Planejamento, com Cadastro Ambiental Rural (CAR).

O evento é direcionado aos gestores das Unidades Regionais da Sema, representantes das diretorias da Secretaria e a profissionais de atuação em Meio Ambiente.

O Decreto 216/2011 dispõe sobre o licenciamento ambiental das atividades agrossilvopastoris realizadas em áreas alteradas e/ou subutilizadas fora da área de reserva legal e área de preservação permanente nos imóveis rurais no Estado do Pará.

Local: Sala Pegasus na Computer Store, Trav. Antonio Barreto
Período: dias 29 e 30 de Novembro de 2012.
Horário: de 8h às 12h e de 14h às 18h