Biblioteca da Sema recebe 120 novos exemplares para reforçar acervo

Belém – (01/11/2012) -Os servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) terão a seu dispor 60 novas obras (com dois exemplares de cada) com diferentes temáticas sobre meio ambiente. A aquisição faz parte do projeto de atualização do acervo da biblioteca, coordenado pelo Núcleo de Documentação e Arquivo (NDA).
Os novos livros abordam temas de uso corrente na Sema, tais como Contabilidade Ambiental, Planejamento, Direito Ambiental, Educação Ambiental, Florestas,Engenharia Florestal, Áreas Protegidas e Recursos Hídricos.
Entre as novas aquisições estão obras como “Parentes Silvestres das Espécies de Plantas cultivadas”, do Ministério do Meio Ambiente (MMA); Economia Política da Amazônia e toda a coleção do Projeto de Gestão Integrada da Orla Marítima (Projeto Orla) – Fundamentos para a Gestão Integrada; Guia de Implementação e Implementação em Territórios com Urbanização Consolidada.
Segundo o coordenador do NDA, Edílson Maia, desde que  o espaço começou a ser revitalizado, tem aumentado o número de leitores visitantes. “Pesquisadores e professores universitários nos procuram em busca de novidades na área ambiental, por sermos referência”, explicou.
As próximas atualizações serão de recursos áudio-visuais. A biblioteca está localizada na sede da Sema – travessa Lomas Valentinas, 1727. O espaço é aberto ao público externo.