Oficina – Direitos Sexuais

Acontece até o dia 18 de maio uma série de programações pelos Direitos da Criança e do Adolescente, promovido pela Agência Criança, da Universidade da Amazônia, em parceria com o Governo do Pará e outras instituições do Estado. O evento inclui oficinas, palestras e uma caminhada.

Veja a programação

A) 15/05 – Escola Salesiano do Trabalho: Professores responsáveis Manoel de Christo e Sandra Brandão da turma de psicologia.

B) A confirmar – Centro Auxilium: Professores responsáveis Manoel de Christo e Sandra Brandão da turma de psicologia.

C) 14 a 17/05 – Donatila Lopes: Professora responsável Tita da turma de enfermagem.

D) 14 a 17/05 – Maroja Neto: Professora responsável Tita da turma de enfermagem.

F) 16 e 17/05 – Escola Aparecida: Professora responsável Kátia Santos da turma de serviço social.

G) 14/5, 16/5 e 17/05- Escola Justo Chermont: Professora responsável Lúcia Garcia da turma de serviço social.

H) 17/05 – Escola Rodrigues Pinagé: Professora responsável Lúcia Garcia da turma de serviço social.

Unidade móvel de atendimento – responsável SEGUP/DATA (Delegada Simone Edoron):

A) 14/05 – Escadinha do cais do Porto (ver-o-peso).

B) 15/05 – Praça Óvalo Bilac, em frente à Igreja de São Domingos (terra firme).

C) 16/05 – Praia do Cruzeiro (Icoaraci).

D) 17/05 – Praia Grande (Outeiro).

Seminário Turismo Sustentável Infância – responsável PARATUR (Raul Goulart):

A) 15/05 – Benevides.

B) 17/05 – Santa Izabel.

Ações da PRF – responsável Polícia Rodoviária Federal (Prefeitura de Marituba e Inspetora Isabel):

A) 15/05 – Palestra na Escola Municipal Álvaro Adolfo em Ananindeua.
B) 17/05 – Palestra em São Miguel (a confirmar).

C) 18/05 – Caminhada alusiva ao Dia Nacional de Enfrentamento a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes, saindo as 07h30min da Praça Matriz.

Caminhada alusiva – responsável Comitê Intersetorial e Estadual (todos representantes):

D) 18/05 – Caminhada alusiva ao Dia Nacional de Enfrentamento a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Tema da Campanha Estadual – Exploração Sexual: O Pará de portas fechadas!

Concentração às 7h na Escola Estadual Maroja Neto, sito Avenida Pedro Miranda nº 444;

Saída às 8h trajeto por toda Pedro Miranda até a chegada da Aldeia Cabana.

Termino às 10h na Aldeia Cabana com apresentação dos grupos: FASEPA, Pro Paz, Funpapa, FCV e Pastoral do Menor.

Os parceiros que estão envolvidos nesta ação:

a) Comitê Intersetorial (Sejudh, Sespa, Seas, Segup/Data, Fasepa, Seduc, Paratur);

b) Pro Paz Integrado, Comitê Estadual – CEDECA/EMAUS, CEDCA, Cerest Municipal e Estadual, Unama/Agenda Criança (Profª Lúcia Garcia), PM/CIEPAS/PA, FCV, Funpapa, SEJEL, CTBEL, Pastoral do menor, Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil, SESI/PA, PRF e ASPAS.

Fonte: Agência Criança