Sema doa madeira para cercar o lixão do Aurá

O entorno do lixão Santa Bárbara do Aurá, no município de Ananindeua, região metropolitana de Belém, vai ganhar cerca de proteção. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Estado (Sema) doou na última sexta-feira, 26, 15 metros cúbicos de madeira de estacas de Acapu, que serão utilizadas na construção do cercado.

O projeto tem o objetivo de conter os limites do lixão e impedir as diversas invasões que ocorrem frequentemente no local, ocasionando, inclusive uma ação civil pública movida pela comunidade.

A entrega foi feita no parque de apreensão da Sema, na fazenda Pirelli, pelo servidor da Sema, Carlos Santiago, da Diretoria de Fiscalização, ao representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ananindeua, Paulo Oliveira. “A madeira será levada agora para o nosso depósito e posteriormente será usada para a construção da cerca”, informou Oliveira.