Sema realiza seminário em parceria com Acre e Amazonas

Compreender a gestão ambiental na Amazônia, compartilhar experiências regionais e fortalecer o processo de articulação entre os Estados são algumas metas do I Seminário Intercâmbio de Experiências em Implementação de Instrumentos de Gestão Ambiental, realizado pela Diretoria de Planejamento Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Pará (Sema) e das Secretarias de Meio Ambiente dos Estados do Amazonas e Acre.

O evento ocorrerá de 28 a 30 de junho, no Gold Mar Hotel, em Belém, e dará foco ao Ordenamento Territorial, com ênfase no Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Segundo a Gerente de Planejamento Ambiental da Sema, Maximira Silva, o evento é oportuno para mostrar as metodologias desenvolvidas no âmbito do ordenamento ambiental e territorial de cada região.

“Acreditamos também que o compartilhamento de experiências será importante para firmarmos futuras parcerias e, assim, responder aos diversos desafios do processo de gestão ambiental em nossos respectivos estados amazônicos.”, disse a gerente.

Mais de 50 pessoas, entre técnicos das secretarias de meio ambiente dos três estados e de instituições particulares, estão convidados para o evento.