Unidade Regional do Xingu comemora Semana do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, dia 5 de junho, a Unidade Regional do Xingu da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) participou do mutirão de audiências realizado pelo Juizado Especial Ambiental, na cidade de Altamira. No evento, foram realizadas aproximadamente 70 audiências relacionadas a crimes ambientais.

Enquanto as audiências ocorriam, representantes da Sema executavam ações de educação ambiental, com distribuição de camisas comemorativas à Semana do Meio Ambiente 2010, materiais informativos acerca da água, solo, mata ciliar, lixo, agenda 21 e legislação ambiental aos demais participantes.

Segundo Viviane Pereira, consultora jurídica da Sema, a iniciativa foi bem recebida pelos réus e autoridades, que elogiaram a ação de conscientização ambiental conjunta dos órgãos ambientais e judiciário.

O encerramento das atividades da Semana do Meio Ambiente, na região do Xingu, acontece hoje, 11, no campus Altamira da Universidade Federal do Pará.