Zoneamento Ecológico-Econômico e gestão ambiental estão em foco nos municípios

A descentralização da gestão ambiental e a execução dos zoneamentos municipais são os principais temas de discussão durante o I Encontro dos Gestores Municipais, que vai ser realizado na sexta-feira, 16, no auditório da Federação das Indústrias do Pará, a partir das 14 horas.

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e a de Projetos Estratégicos (Sepe), convida a todos os interessados pela questões que serão discutidas a participarem do evento.

Os debates vão ter início com reunião entre secretários municipais de meio ambiente com enfoque para a descentralização da gestão ambiental dos municípios e execução dos zoneamentos municipais. Segue com apresentações do Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE) e da política estadual de gestão ambiental do Pará.

Na parte final do Encontro haverá solenidade de sanção da lei do ZEE, zonas leste e Calha Norte; solicitação, ao Ministério do Meio Ambiente, de abertura de processo junto ao Conama – Conselho Nacional de Meio Ambiente; e entrega de diplomas e placas de agradecimento a instituições e pesquisadores que participaram da elaboração do ZEE.
Ascom Sema – 3184 3332