Sociedade debate a implantação de siderúrgica em Marabá

Está marcada para o dia 7 de janeiro, audiência pública em Marabá, convocada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), com autoridades federais, estaduais e municipais, e com a população, para informar sobre a implantação da Siderúrgica Aços Laminados do Pará, da empresa Vale.

A audiência vai possibilitar a discussão e o debate sobre o Relatório de Impacto Ambiental (Rima), cujo resultado vai subsidiar o parecer técnico a ser emitido pela Sema para o licenciamento ambiental da empresa.  “A equipe vai receber as sugestões da população, que se forem coerentes e relevantes, poderão influenciar na decisão do poder público”, afirma Lúcia Porpino, Diretora de Licenciamento Ambiental da Sema.

A usina siderúrgica terá capacidade inicial para produção de 2,5 milhões de toneladas por ano de aço. A implantação do projeto inclui acesso ferroviário, com extensão de 19,96 km a partir da Estrada de Ferro Carajás (EFC), e um terminal fluvial, para embarque e desembarque localizado no rio Tocantins.

O Rima está disponível para consulta na Biblioteca da Sema desde o dia 10 de novembro.

Ascom Sema/PA

Serviço: