Começa a 1ª Conferência Estadual de Saúde Ambiental

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) realiza, nos dias 13 e 14 próximos, no Auditório do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade do Estado do Pará (Uepa), a 1.ª Conferência Estadual de Saúde Ambiental.
Convocada pela governadora Ana Júlia Carepa, por meio do Decreto Estadual 31469 de 24 de julho de 2009, a conferência tem o lema: Saúde e Meio Ambiente: vamos cuidar da gente!” e o tema: “A Saúde Ambiental na cidade, no campo e na floresta: construindo cidadania, qualidade de vida e territórios sustentáveis”.
Para ampliar a participação da sociedade na construção da Política Estadual de Saúde Ambiental e garantir a qualidade de vida e saúde das populações em seus territórios, a conferência definirá as diretrizes para a política pública integrada no campo da saúde ambiental.
400 delegados, eleitos nas conferências regionais e municipais, deverão discutir propostas de saúde ambiental e de políticas públicas correlatas, com enfoque na política estadual de saúde e do meio ambiente, nos recursos hídricos e no desenvolvimento urbano e regional.
Os participantes serão delegados, trabalhadores formais e informais, o setor empresarial, entidades profissionais acadêmicas e de pesquisa, organizações não governamentais e representantes dos governos estadual e municipais, de vários movimentos sociais da cidade, do campo, da floresta e populações tradicionais. Desses, serão escolhidas 40 pessoas para representar o Estado do Pará na Conferência Nacional, que será realizada em Brasília, de 09 a 12 de dezembro.

Serviço:
1ª Conferência Estadual de Saúde Ambiental
 Período: 13 a 14 de novembro
 Local: Auditório do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da UEPA – Trav. Perebebuí, s/n, ao lado do Jardim Botânico “Bosque Rodrigues Alves”.
Credenciamento: 12 de novembro de 2009
Horário: 9h às 17h
Local: Conselho Estadual de Saúde (Casa de Gestão) – Av. Conselheiro Furtado, nº 1086, entre Dr. Moraes e Serzedêlo Côrrea.

Contatos: Gabinete da Sespa: 4006-4858/Aliete 8112-8566/Leone 8113-9880 – Comissão Organizadora: 4006-0065 / 8116-7715 Manoel Sousa.